Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

 Carolina Cardoso

Carolina Cardoso

Técnica Superior


Data de Nascimento


29-09-1991

Nacionalidade


Brasileira


Bacharelato em Geologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2016). A sua monografia teve como título "Mineralogia de um Membro do Supergrupo da Labuntsovita Associado a Minérios de Origem Carbonatítica" e envolveu o estudo de um mineral exótico a partir do uso de técnicas de caracterização mineral tais como DR-X, espectroscopia Raman, MEV/EDS, etc.

 

Frequentou dois períodos do Bacharelato nos Estados Unidos da América onde realizou um estágio na Michigan Tech ao abrigo do projeto “Probing caldera-forming magmatism: crystal accumulation in large, upper crustal silicic magma chambers”. 

 

Mestrado em Geologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2018). A sua dissertação, intitulada "Nova evidência de arco continental Riaciano no Cinturão Mineiro: o metadiorito Rio Grande”, envolveu cartografia geológica, petrografia, MEV/EDS, WDS, geocronologia U-Pb (LA-ICP-MS) e isótopos de Nd-Sr a fim de obter um modelo para a geração e evolução do batólito.

 

Durante o mês de novembro de 2018 foi estagiária da Academia IVAR no estágio multidisciplinar “EM.1 Avaliação, Monitorização e Mitigação de Riscos: uma Abordagem Multidisciplinar” onde desenvolveu trabalhos no âmbito das unidades científicas “Vulcanologia Física e Magmatismo” e “Geoquímica de Gases” do IVAR.​​


Data de Ingresso no IVAR


02-05-2019

Data de Saída do IVAR


 

Tempo de Afetação


100%

Curriculum Vitae


Pós-Doutoramento


Doutoramento


Curta Duração


Técnicos de Investigação