Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



 Paulo Custódio Pires Antunes

Paulo Antunes

 


Data de Nascimento


01-01-1900

Nacionalidade


Portuguesa


Licenciado em Biologia/Geologia pela Universidade dos Açores, Mestre em Vulcanologia e Riscos Geológicos e Doutor em Geologia, especialidade de Hidrogeologia, pela Universidade dos Açores.

Entre os anos de 2000 e 2003 exerceu as funções de professor do ensino secundário na Escola Básica 3/S Vitorino Nemésio e na Escola Básica Integrada de Velas, cumulativamente foi aluno de mestrado na Universidade dos Açores.

Foi bolseiro de Doutoramento da FCT desenvolvendo uma dissertação intitulada “Estudo hidrogeoquímico e vulcanológico de lagos no Arquipélago dos Açores: aplicações para a mitigação de Riscos naturais”.

A sua área de especialização situa-se no domínio da Hidrogeologia, Hidrogeoquímica, Limnologia, Vulcanologia, Riscos Geológicos, Recursos Geotérmicos, Geodesia, Métodos analíticos de águas naturais, termais e material biológico (titulação, espectrometria de absorção atómica, cromatografia iónica e fotometria).

Alguma da especialização adquirida consistiu na investigação de processos físicos e químicos em lagos vulcânicos e fontes termais/minerais, métodos de monitorização de vulcões activos com recurso a metodologias geoquímicas e várias colaborações com o Departamento de Biologia da Universidade dos Açores.

Data de Ingresso no IVAR


22-10-2004

Data de Saída do IVAR


01-03-2010

Tempo de Afetação


 

Curriculum Vitae


Pós-Doutoramento


Doutoramento


Curta Duração


Técnicos de Investigação