Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

 Elvira Goreti da Costa Lameiras Pereira

Goreti Lameiras

 


Data de Nascimento


02-01-1974

Nacionalidade


Portuguesa


Licenciada em Biologia-Geologia (via ensino) pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, com mestrado em Vulcanologia e Riscos Geológicos pela Universidade dos Açores. Como formação adicional, em 2003, especializou-se em Design Multimédia e como Técnica Superior de Segurança e Higiene no Trabalho creditada pelo IDICT.

Entre 2001 e 2002 foi professora estagiária na Escola Secundária de Vinhais.

De Novembro de 2003 a Dezembro de 2004 realizou levantamentos geológicos e de vulnerabilidades, ajudou na manutenção de um Sistema de Informação Geográfica e concepção de modelos para a Avaliação de Riscos Geológicos e Planeamento de Emergência no Centro de Vulcanologia e Avaliação de Riscos Geológicos. Desde Janeiro de 2005 trabalha no Centro de Vulcanologia e Avaliação de Riscos Geológicos (CVARG) na Universidade dos Açores em Avaliação de Riscos Geológicos, desenvolvimento da base de dados que suporta o Sistema de Informação Geográfica que constitui a AZORIS e no levantamento de Riscos Geológicos na ilha do Faial e desenvolve trabalhos de avaliação do impacte do terramoto de 1998 no Faial.

As áreas que lhe suscitam maior interesse são: Riscos Naturais e Avaliação de Riscos, Gestão de Crises e Mecanismos de Resposta, Geofísica e Tsunamis

Data de Ingresso no IVAR


01-10-2003

Data de Saída do IVAR


31-12-2007

Tempo de Afetação


 

Curriculum Vitae


Pós-Doutoramento


Doutoramento


Curta Duração


Técnicos de Investigação