Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



 Andrea Marisa Jácome Costa

Andrea Costa

 


Data de Nascimento


26-05-1977

Nacionalidade


Portuguesa


Licenciada em Geologia Aplicada e do Ambiente, pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (1999 - 2003), tendo efectuado o projecto final na área da Hidrogeologia, cujo tema se designou por: “Interacção águas superficiais/águas subterrâneas do aquífero Leirosa – Monte Real”. É Pós-Graduada em Vulcanologia e Riscos Geológicos, pelo Departamento de Geociências da Universidade dos Açores (2003 - 2004).

Encontra-se a desenvolver uma dissertação intitulada “Atlas hidrogeológico das águas minerais e termais dos Açores”, na área de Vulcanologia, no âmbito do Mestrado em Vulcanologia e Riscos Geológicos, ministrado pelo Departamento de Geociências da Universidade dos Açores, sob a Orientação do Professor Doutor José Virgílio de Matos Figueira Cruz e Co-orientação da Professora Doutora Maria Gabriela Pereira da Silva Queiroz.

De 01 de Janeiro a 1 de Setembro de 2004 prestou serviços ao Centro de Vulcanologia, da Universidade dos Açores, no âmbito da realização de levantamentos geológicos e de vulnerabilidades, na manutenção de um sistema de Informação Geográfica e na concepção de modelos para a avaliação de riscos geológicos e no planeamento de emergência.

De 01 de Setembro a 04 de Outubro de 2004 foi bolseira de investigação no âmbito do projecto de investigação científica “Hydrogeochemical characterization of hydrothermal resources from the Azores archipelago: implications for geological hazards mitigation”, financiado pela Fundação da Ciência e Tecnologia.

De 04 de Outubro de 2004 a 09 de Fevereiro de 2006 esteve ao serviço da Sociedade Geotérmica dos Açores, S.A. (SOGEO), onde desempenhou funções de Geóloga, com participação relevante no estudo de reconhecimento realizado na fase de prospecção e pesquisa de recursos geotérmicos nas ilhas de São Miguel e Faial e como membro da equipa de geologia durante a fase de construção dos poços geotérmicos CL6, PV4, PV5, PV6, PV7 e PV8, no âmbito do Projecto Execução dos Novos Poços Geotérmicos da Ribeira Grande.

Data de Ingresso no IVAR


01-01-2004

Data de Saída do IVAR


04-10-2004

Tempo de Afetação


 

Curriculum Vitae


Pós-Doutoramento


Doutoramento


Curta Duração


Técnicos de Investigação