Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



Açores ► Outras

Erupção do Vulcão do Fogo em 1995 (Cabo Verde)
27-07-2011 11:15
Ponta Delgada
Universidade abre candidaturas para a 7ª edição do curso de Mestrado em Vulcanologia e Riscos Geológicos

 
A Universidade dos Açores tem aberto, entre 18 de Julho e 9 de Setembro, o período de candidaturas para a 7ª.  edição do curso de Mestrado em Vulcanologia e Riscos Geológicos, cuja coordenação é da responsabilidade do Centro de Vulcanologia e Avaliação de Riscos Geológicos do Departamento de Geociências.
 
Beneficiando das potencialidades oferecidas pelo contexto ambiental onde se insere, o curso incidirá sobre temáticas de grande interesse científico e de elevado impacte social, cultural e económico. Neste domínio, abrangerá as mais diversas disciplinas da Vulcanologia e dedicará uma especial atenção aos aspectos relacionados com a prevenção e a mitigação dos riscos geológicos.
 
Segundo Gabriela Queiroz, directora do Centro de Vulcanologia, "o centro espera captar alguns dos melhores alunos do curso para os seus projectos de investigação e as suas actividades de monitorização sismovulcânica, à semelhança do que tem acontecido em edições anteriores. Mais de 50% dos elementos que hoje integram o Centro de Vulcanologia são produto da nossa Escola, cuja afirmação internacional no contexto dos restantes observatórios mundiais tem fomentado o intercâmbio de investigadores, abrindo excelentes perspectivas a todos quantos ambicionam enveredar por uma carreira científica e tecnológica", referiu Gabriela Queiroz na apresentação de mais esta iniciativa da Universidade dos Açores.​


Fontes


CVARG

Informação Relacionada


Imagens Adicionais



Notícias Relacionadas