Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

Açores ► Ciência

 
28-11-2022 10:05
Madeira
Investigadores do IVAR da Universidade dos Açores colaboram em formação sobre a geodiversidade do Arquipélago da Madeira

José Virgílio Cruz e Fátima Viveiros colaboraram no programa de formação sobre geodiversidade do Arquipélago da Madeira que decorreu no Funchal nos dias 24 e 25 de novembro. Os investigadores do IVAR e docentes da Universidade dos Açores participaram no módulo sobre manifestações secundárias de vulcanismo com especial destaque para os recursos hidrominerais e emanações gasosas.
 
Esta formação resultou de cooperação com a Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas da Região Autónoma da Madeira e contou com 25 formandos. Para além da formação, os investigadores tiveram ainda oportunidade de efetuar uma visita de estudo a zonas de emanações gasosas da Madeira, nomeadamente à galeria da Fajã da Ama e ao Paul da Serra. Os trabalhos de campo foram desenvolvidos em colaboração com a Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas.

      












 


Fontes


IVAR/CIVISA

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas