Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



Açores ► Outras

 
25-04-2021 10:15
Ponta Delgada
Nota de esclarecimento – Risco devido à presença de CO2 nas Termas das Caldeiras da Ribeira Grande

O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) informa que, devido a um erro informático, foi divulgado ao público indevidamente um comunicado sobre risco de presença de dióxido de carbono (CO2) no edifício das termas na zona de desgaseificação das Caldeiras da Ribeira Grande.

O CIVISA esclarece que desde 2012 se encontram instalados em vários edifícios das Caldeiras da Ribeira Grande sensores de medição de CO2 para monitorizar a qualidade do ar, por forma a permitir o acesso em segurança aos respetivos edifícios. Neste sentido, sempre que os valores ultrapassam os limites de segurança recomendados são emitidos comunicados e enviados às autoridades de proteção civil de forma a que seja promovida a ventilação e a melhoria da qualidade do ar nos edifícios.

O comunicado divulgado hoje em alguns órgãos de comunicação social e redes sociais corresponde a um procedimento de rotina, tendo sido emitido em consequência de condições de ventilação natural reduzida, quando o edifício das termas se encontrava encerrado ao público. O principal objetivo do mesmo é, tal como em situação de rotina desde 2012, garantir que a ventilação adequada do espaço é assegurada antes da entrada de visitantes.



Fontes


IVAR/CIVISA

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas