Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



Açores ► Ciência

Campo fumarólico da freguesia das Furnas (Foto: IVAR/CIVISA)
04-02-2020 18:00
 
Investigadora do IVAR participa na edição de um volume especial sobre Gases Vulcânicos

O volume especial da revista científica internacional Frontiers in Earth Science sobre os recentes avanços associados à temática dos gases vulcânicos (Recent Advances in Volcanic Gas Science) contou no seu quadro de editores com a investigadora Fátima Viveiros.

Este volume especial compila 15 artigos científicos de 104 autores e tem como objetivo principal reportar os estudos realizados pela comunidade científica internacional em várias áreas de desgaseificação, recorrendo a diferentes metodologias de amostragem e análise. O volume agora publicado conta com trabalhos de áreas vulcânicas tão distintas como a Costa Rica, Nicarágua, México, Havai, Papua Nova Guiné e Japão. Este volume especial contou também com uma publicação de cientistas açorianos sobre métodos estatísticos aplicados aos dados de dióxido de carbono medidos no Vulcão do Fogo (ilha de São Miguel).
 
A investigadora do Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos (IVAR) refere que a edição deste volume especial resultou do esforço de cientistas da Universidade de Sheffield (Reino Unido), Universidades de Palermo e de Florença (Itália), da Universidade de Heidelberg (Alemanha), para além da Universidade dos Açores.
 


Fontes


IVAR/CIVISA

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas