Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

Açores ► Ciência

 
25-10-2019 17:00
França
Investigador do IVAR participa em formação avançada de análise de dados de infrassons

​O investigador do Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos (IVAR) Sandro Matos participou recentemente no curso “NDC Advanced Training on Infrasound Data Analysis”, que decorreu em Bruyères-le-Châtel, França, ministrado pelo Commissariat à l'Energie Atomique – CEA, entre os dias 14 e 18 de outubro.
 
Este curso, para o qual o Mestre Sandro Matos foi selecionado, foi organizado pela Comissão Preparatória da Organização do Tratado de Proibição Total de Ensaios Nucleares  (CTBTO), no seguimento da sua participação no curso “NDC Intermediate Level Infrasound Data Analysis Training”, que decorreu no mês de julho em Bucareste, na Roménia.
 
Estas formações foram concebidas para fornecer aos participantes conhecimentos avançados no processamento e análise de dados provenientes das várias estações (Sísmicas, Infrassons e Hidroacústicas) do Sistema Internacional de Monitorização (IMS) da CTBTO. São, pois, de vital importância para a melhoria e aperfeiçoamento das competências dos investigadores que, deste modo, aumentam as capacidades de resposta dos seus centros nacionais de dados (NDC), sendo o IVAR o estabelecimento do NDC de Portugal para a técnica de infrassons.



Fontes


IVAR/CIVISA

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas