Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



Açores ► Ciência

 
25-06-2019 15:35
Ponta Delgada
IVAR avaliado com nota “Excelente” pela Fundação para a Ciência e Tecnologia

O Instituto de Vulcanologia e Avaliação de Riscos (IVAR) da Universidade dos Açores foi classificado como “Excelente” na recente avaliação das unidades de investigação e desenvolvimento, levada a cabo pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

Este processo de avaliação, realizado ao nível nacional por um painel de peritos internacionais, decorre com periodicidade regular e na presente avaliação o IVAR foi classificado com a nota máxima (15 valores em 15 possíveis).

O IVAR distinguiu-se pela sua ação multidisciplinar privilegiando a investigação centrada nos vulcões como objeto de estudo em todas as suas dimensões e, em particular, na avaliação dos riscos direta ou indiretamente associados, trabalhando em estreita colaboração com o CIVISA – Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores.

Os elementos do painel de avaliação destacaram o mérito da equipa de investigação, constituída por 20 investigadores integrados, bem como a relevância e qualidade da investigação desenvolvida com impacto não só ao nível regional e nacional, mas também internacional. O painel salientou ainda a relevância do IVAR no âmbito da Vulcanologia europeia, materializada pelas inúmeras parcerias e colaborações com outras instituições europeias de referência em redes e projetos de investigação.




Fontes


IVAR/CIVISA

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas