Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



Açores ► Ciência

 
02-11-2018 10:35
Ponta Delgada
Palestra pública proferida pelo Professor Gabriele Giuli da Sociedade Italiana de Mineralogia e Petrologia

O Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos (IVAR) promove a realização da palestra intitulada “Searching for new materials and methods for extracting Rare Earth Elements from E-waste” a ser proferida pelo Professor Gabriele Giuli da “School of Science and Technology-Geology Division” da Universidade de Camerino, Itália.

O Professor Gabriele Giuli é um reconhecido investigador da “Società Italiana di Mineralogia e Petrologia” (SIMP) e é também membro da “Meteoritical Society e da Mineralogical Society of America” (MSA). A sua área de investigação situa-se no domínio da mineralogia e estrutura dos vidros silicatados, focando-se particularmente no rolo estrutural dos elementos traços nos minerais e nos vidros naturais, resultando em mais de 70 trabalhos publicados em jornais científicos internacionais de elevado fator de impacto. Presentemente colabora também com os investigadores do IVAR.

Esta iniciativa é aberta a toda a comunidade e decorrerá hoje, dia 2 de novembro, às 17:30, no anfiteatro I do Complexo Científico da Universidade dos Açores, Campus de Ponta Delgada.


Fontes


IVAR/CIVISA

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas