Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



Açores ► Ciência

 
15-03-2018 14:00
Escócia
Investigadora do IVAR participa no 25th Intensive Course in Applied Epidemiology

Diana Linhares, Investigadora da Unidade Científica de saúde Pública e Medicina de Catástrofes do Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos (IVAR), frequentou recentemente o 25th Intensive Course in Applied Epidemiology. O curso decorreu na Universidade de Aberdeen, Escócia (Reino Unido) entre os dias 5 e 9 de março.
 
Este curso contou com a presença de participantes de vários países europeus e da América do Norte, sendo formadores os doutores Alan Silman e Gary J. Macfarlane, especialistas nas áreas da epidemiologia e estatística. 

O conteúdo do curso incluiu apresentações e discussões de princípios epidemiológicos, análise estatística básica, vigilância da saúde pública, investigações de campo, levantamentos e amostragem e discussões dos aspetos epidemiológicos dos principais problemas de saúde pública atual no contexto internacional. O curso contou ainda com discussões de grupo sobre exercícios de casos epidemiológicos com base em investigações de campo.

As ferramentas e os conhecimentos obtidos nesta formação poderão ser um contributo importante para o desenho de planos e estratégias conducentes à promoção e proteção da saúde pública.

 
​​


Fontes


IVAR/CIVISA

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas