Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



Açores ► Fenómenos Naturais

Mau tempo em Ponta Delgada, 7 de junho (Foto: CVARG/CIVISA)
07-06-2016 12:50
Açores
Mau tempo nos Açores

​O mau tempo que se tem feito sentir nestes últimos dois dias nos Açores levou já ao cancelamento de algumas ligações aéreas inter-ilhas e de uma ligação aérea internacional (Lisboa/Faial/Lisboa), afetando 300 passageiros.
 
Entretanto, fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informou que o mau tempo desencadeou um movimento de vertente em Santa Bárbara, concelho de Ponta Delgada, sem consequências e que a situação já se encontra resolvida por parte do Serviço Municipal de Proteção Civil. O SRPCBA acrescentou ainda a ocorrência de uma pequena inundação numa habitação, também esta já solucionada.
 
A Proteção Civil dos Açores emitiu esta manhã um comunicado a alertar para a continuação de mau tempo nos grupos central e oriental dos Açores. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as ilhas do grupo oriental estão sob aviso laranja, referente a precipitação forte, até às 15:00 de hoje, e aviso amarelo relativamente a trovoada e vento até às 15:00 de hoje.
 
O aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro, refere-se a uma situação meteorológica de risco moderado a elevado, enquanto o aviso amarelo, que lhe sucede na escala, revela uma situação de risco para determinadas atividades.
 
O SRPCBA recomenda a adoção de medidas de autoproteção para estas situações.
 


Fontes


Açoriano Oriental
IPMA
SRPCBA

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas