Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



Mundo ► Fenómenos Naturais

Destroços do edíficio Weiguan Jinlong expondo o enchimento composto por latas (Foto: Anthony Wallace/AFP/Getty Images)
08-02-2016 10:50
Ilha Formosa
Número de mortos na Ilha Formosa sobe para 39

As mais recentes atualizações sobre o sismo de magnitude 6.4 que afetou no passado dia 6 de fevereiro, às 03:57 (hora local, 19:57 de dia 5 UTC), a Ilha Formosa dão conta de pelo menos 39 mortos na cidade de Tainan. Permanecem por socorrer cerca de 120 pessoas.
 
Na sequência do forte abalo, onze edifícios colapsaram. Um dos edifícios, o Weiguan Jinlong, tem gerado alguma polémica, uma vez que os seus destroços revelaram latas usadas na construção a servirem de enchimento em vigas de construção. Pelo menos 24 das vítimas mortais estão relacionadas com o colapso daquele edifício alto. O governo ordenou uma investigação sobre o mesmo que terá início assim que as operações de resgate terminarem. Entretanto, um engenheiro adiantou à Central News Agency que o uso de latas para fins de enchimento na construção não era ilegal antes de setembro de 1999.
 
O sismo provocou grande destruição e mais de 500 feridos, estando ainda 92 hospitalizados. Cerca de 900 mil habitações sofreram cortes de energia elétrica e 400 mil ficaram sem água.
 
A Ilha Formosa localiza-se no conhecido Anel de Fogo do Pacífico, sendo, portanto, frequentemente afetada por atividade sísmica. No entanto, alguns relatos indicam que este sismo foi muito mais significativo.


Fontes


CNN

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas