Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

Mundo ► Ciência

Cratera de impacto do possível meteorito que caiu na faculdade de engenharia na aldeia de Vellore, Índia (Foto: Express Photo)
08-02-2016 22:30
Índia
Possível meteorito atinge Universidade na Índia

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas quando um objeto não identificado caiu do céu, deixando uma cratera com cerca de 60 centímetros de profundidade. O caso terá acontecido no campus da faculdade de engenharia na aldeia de Vellore, em Tamil Nadu, na Índia.

As autoridades do país dizem tratar-se de um meteorito, no entanto serão necessários mais testes para o comprovar.

Segundo o jornal Indian Express, o impacto no solo foi seguido por uma explosão, que se fez ouvir a cerca de três quilómetros de distância, partindo as janelas de um autocarro, dos carros estacionados e das salas de aulas. A vítima mortal era um motorista do autocarro da universidade que se encontrava a passar perto, e os restantes feridos são jardineiros que se encontravam a trabalhar no local e um estudante.

De acordo com o jornal El Pais, alguns testemunhos locais presenciaram a quedo do objeto misterioso, sendo que também foi gravado o rasto do objeto no céu. Contudo a polícia explora a possibilidade do forte estrondo estar associado a explosivos abandonados entre as rochas, aquando a construção do edifício.

Caso se confirme que o objeto misterioso se trata de um meteorito, este será o primeiro registado a causar uma morte na história.

A maioria dos meteoritos raramente alcança a superfície da Terra, uma vez que geralmente se desintegram completamente na atmosfera e viaja em diferentes direções. Segundo S.P. Rajaguru, professor assistente no Instituto Indiano de Astrofísica em Bangalore, o objeto poderá ser restos de um foguete ou de uma nave espacial.


Fontes


Diário de Notícias
Jornal de Notícias
Tribune
CNN

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas