Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



Açores ► Ciência

Professor Luíz Mendes-Victor
21-10-2014 10:45
Ponta Delgada
Homenagem ao Professor Luíz Alberto Mendes-Victor

​A Universidade dos Açores, através de uma parceria entre o Centro de Vulcanologia e Avaliação de Riscos Geológicos e o Departamento de Geociências, promove uma sessão pública de divulgação da Obra do Professor Luíz Alberto Mendes-Victor, professor catedrático da Universidade de Lisboa, por ocasião do aniversário do terramoto de 22 de outubro de 1522.

 

A Sessão insere-se no conjunto de iniciativas decorridas a nível nacional ao longo do ano de 2014, promovidas pela Sociedade de Geografia de Lisboa e que têm como objetivo prestar homenagem a este distinto geofísico falecido em 2013.

 

O evento decorrerá no Anfiteatro C da Universidade dos Açores no próximo dia 22 de Outubro entre as 15:00h e as 18:30h. Terá uma primeira parte dedicada à evocação da Vida e Obra do Professor Mendes-Victor sendo oradores o Magnífico Reitor da Universidade dos Açores, o Almirante José Bastos Saldanha (Coordenador da Comissão Científica da Homenagem) e a Drª Luísa Senos (ex-Delegada Regional do Instituto de Meteorologia). Na segunda parte, dedicada ao terramoto de 22 de outubro de 1522, conhecido pela “Subversão de Vila Franca do Campo”, serão apresentados resultados de trabalhos científicos recentemente realizados pelos investigadores do CVARG, Rita Carmo, Rui Marques e Rita Silva, que contribuem para o conhecimento dos processos geológicos que originaram esta catástrofe.



Fontes


CVARG/CIVISA

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas