Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

Açores ► Ciência

Saída de campo no âmbito do 1st International Workshop on Volcano Geology, vista do Pico do Arieiro (Madeira)
17-07-2014 12:25
Madeira
Investigadores do CVARG participaram em workshop internacional de geologia vulcânica

​O Centro de Vulcanologia e Avaliação de Riscos Geológicos da Universidade dos Açores participou recentemente no 1st International Workshop on Volcano Geology que decorreu entre os dias 7 e 11 de Julho na Madeira. A reunião foi promovida pela International Association of Volcanology and Chemistry of the Earth Interior (IAVCEI) e teve como principal intuito discutir o estado da arte dos estudos geológicos na Vulcanologia, como base para a compreensão do comportamento dos vulcões e da sua actividade futura.

 

Os investigadores do CVARG Adriano Pimentel e Ana Hipólito apresentaram trabalhos relativos à última grande erupção explosiva do vulcão da Caldeira (Faial) e ao perigo sísmico da falha das Lajes (Terceira), respectivamente, tendo ainda sido co-autores de outros trabalhos apresentados.

 

Participaram neste workshop 66 investigadores de diversos países, tendo sido apresentados e discutidos cerca de 70 trabalhos científicos de diferentes temáticas ao longo de 3 dias. Complementarmente, foram realizadas saídas de campo com o objectivo de analisar os vários aspectos geológicos da ilha da Madeira.



Fontes


CVARG/CIVISA

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas