Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

Açores ► Ciência

Campo fumarólico das Furnas, S. Miguel
13-10-2013 13:00
S. Miguel, Furnas
Representantes dos Observatórios Vulcanológicos da Europa reúnem nos Açores

Realiza-se em S. Miguel, entre 14 e 16 de Outubro, o European Volcano Observatory Workshop – EVOW que reunirá representantes de todos os observatórios vulcanológicos europeus, designadamente Portugal, Itália, França, Espanha, Grécia e Islândia e ainda outros investigadores que desenvolvem trabalho na área da vigilância vulcânica.
 
A reunião tem com objectivos principais discutir  a diversidade de políticas nacionais e regionais que regem a vigilância vulcânica, avaliar as relações entres os observatórios e as entidades de proteção civil e definir possíveis estratégias de cooperação entre observatórios.
 
Estas reflexões permitirão fortalecer a colaboração entre os observatórios vulcanológicos europeus e promover uma base de entendimento para futuros projectos, reforçando assim a capacidade de resposta da Europa para lidar com uma crise vulcânica.
 
O evento, organizado pelo Centro de Vulcanologia e Avaliação de Riscos Geológicos da Universidade dos Açores e coordenado pelo investigador José Pacheco, beneficia do apoio da Fundação Europeia para a Ciência, através do projecto MeMoVolc (Measuring and Modelling Volcano Eruption Dynamics), e do Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura.


Fontes


CIVISA/CVARG

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas