Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:
  • Ilhas do grupo Central em alerta laranja referente a precipitação (SRPCBA/IPMA)Atividade sísmica no arquipélago dos Açores encontra-se, em geral, dentro dos níveis normais de referência



Açores ► Fenómenos Naturais

Ilha Graciosa
20-03-2012 14:40
Graciosa
Sismo sentido na ilha Graciosa com intensidade máxima IV

O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores informa que no dia 20 de Março foi registado um evento às 14:38 (hora local, UTC-1), com epicentro a 3 km a SW de Vitória, ilha Graciosa.
 
De acordo com a informação disponível até ao momento, o sismo foi sentido com intensidade máxima IV (Escala de Mercalli Modificada) na freguesia de Guadalupe, ilha Graciosa.
 
O evento em causa integra-se na actividade sísmica que se vem desenvolvendo a SW da Graciosa desde o passado dia 3 de Março, na sequência da qual têm ocorrido pequenas derrocadas na costa da ilha, entre Porto Afonso e Beira-Mar. Face ao padrão de sismicidade observado existe a possibilidade de voltarem a ocorrer sismos sentidos pela população, facto pelo qual se recomenda que sejam tomadas as medidas preventivas normais para situações deste tipo.


Fontes


CIVISA

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas