Iniciar sessão

Navegar para Cima
CIVISA
Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores

Comunicado nº:  10/2022

Data/Hora


07-08-2022 12:45

Comunicado


Na sequência da nota informativa anteriormente emitida e tendo em conta o cenário de meteorologia adversa que tem vindo a afetar o arquipélago, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que foram registadas, desde as 00:00 do dia de hoje (07/08/2022) e até ao momento, nove ocorrências nas ilhas Terceira, Faial e Pico. 

A maior parte das ocorrências reportadas está relacionada com inundações de habitações e de vias e, na ilha do Faial, um raio atingiu uma habitação, tendo causado danos de pequenas dimensões. Até ao momento, não há danos pessoais a registar. 

Recorde-se que, na noite de sábado (06/08/2022), foram registadas diversas ocorrências, nomeadamente inundações de vias, um incêndio habitacional e uma ocorrência multivítimas com 11 feridos (dos quais sete ligeiros e quatro graves). 

Para ficar a par dos avisos meteorológicos, a população poderá descarregar a aplicação Alert4You - PROCIV Azores para o seu smartphone ou consultar regularmente o portal www.prociv.azores.gov.pt (http://www.prociv.azores.gov.pt/) e a página de facebook do SRPCBA. 

O SPRCBA continua a acompanhar a situação, emitindo novos comunicados caso se justifique.