Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



 Viveka Jackson

Viveka Jackson

Estágio de Formação


Data de Nascimento


27-08-1990

Nacionalidade


Trinitina


​Licenciado em Gestão Ambiental e Recursos Naturais e em Química pela Universidade das Índias Ocidentais, Campus de St. Augustine (2013). Frequenta, presentemente, o mestrado em Vulcanologia no Centro de Investigação Sísmica da mesma universidade.

 
De julho a dezembro de 2013, foi estagiário no Laboratório de Microbiologia, Instrumentação e Química de Fluidos dos Serviços Ambientais de Trindade. Foi subcontratado por empresas industriais, tais como BPTT, PCS, Methanex, BHP, Atlantic LNG, Arawak, para realizar análises a águas residuais para BOD5 e Coliformes Fecais, análise de líquidos e solos para VOCs e/ou metanol utilizando cromatografia gasosa, extração e análise de solos, de líquidos e de óleos para Halogenetos Orgânicos Extraíveis (EOX), digestão de metais em solos, óleos e líquidos, bem como análise de metais usando ICP-OES, e análise de amostras de água para Cromo Hexavalente.

 
Entre setembro e dezembro de 2014, no Departamento de Geoquímica da Universidade das Índias Ocidentais, supervisionou e orientou vários alunos em técnicas laboratoriais analíticas, divulgou princípios fundamentais de química, corrigiu scripts de laboratório para manuseamento laboratorial.

 
De janeiro de 2015 a setembro de 2016 orientou, no Centro de Investigação Sísmica da mesma universidade, vários trabalhos de campo e de investigação nas áreas de Vulcanologia, Fluidos e Gases, bem como analisou fluidos hidrotermais através da utilização de diversos instrumentos e técnicas analíticas. Colaborou ainda em tarefas de monitorização, preparação de relatórios e implementação de projetos de investigação. 

 
Participou ainda em diversos projetos, tais como “Monitoring Persistent Volcanic Emissions from Sulphur Springs, St. Lucia: A Community Approach to Disaster Risk Reduction” e“Trinidad and Tobago Microzonation Project” que ainda decorre.
 
Entre 9 e 20 de janeiro de 2017 foi estagiário da Academia IVAR, através do estágio temático, ET.2 Geoquímica de Gases em Ambientes Vulcânicos Ativos e Implicações na Saúde Pública​, onde teve a oportunidade de acompanhar os trabalhos realizados pela Unidade Científica de Geoquímica de Gases do Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos (IVAR).

 

Data de Ingresso no IVAR


09-01-2017

Data de Saída do IVAR


20-01-2017

Tempo de Afetação


 

Curriculum Vitae


Pós-Doutoramento


Doutoramento


Curta Duração


Técnicos de Investigação