Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



 Rafael Melo Branco

Rafael Branco

Técnico Superior do CIVISA


Data de Nascimento


25-04-1994

Nacionalidade


Portuguesa


Licenciado em Proteção Civil e Gestão de Riscos, pela Universidade dos Açores (2015). Frequenta, presentemente, o Mestrado em Vulcanologia e Riscos Geológicos na Universidade dos Açores.

Desde julho de 2017 é técnico superior do CIVISA, colaborando com a Unidade Científica de Hidrogeologia e Geologia Ambiental, do Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos (IVAR), realizando trabalhos quer de âmbito laboratorial no grupo de Hidrogeoquímica (titulações, cromatografia iónica, potenciometria, espetrometria de absorção atómica), mas também técnicas de determinações geoquímicas e recolha de amostras de água no campo, nomeadamente nos sistemas vulcânicos dos Açores onde se localizam os lagos vulcânicos.

Durante o mês de agosto de 2013 integrou a equipa do Centro de Aquisição de Dados do CIVISA, exercendo funções em regime de turnos no âmbito da vigilância sismovulcânica dos Açores, cujas atividades envolveram o acompanhamento das tarefas de monitorização geofísica, geodésica, geoquímica e ambiental.

Colaborou também, durante o mês de agosto de 2015, nas Campanhas de GNSS na ilha de São Miguel. 

Foi estagiário do CIVISA de 1 de janeiro de 2016 e 31 de junho de 2017 ao abrigo do programa Estagiar L.


Data de Ingresso no IVAR


01-01-2016

Data de Saída do IVAR


 

Tempo de Afectação


100%

Curriculum Vitae


Pós-Doutoramento


Doutoramento


Curta Duração


Técnicos de Investigação