Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

 Maria da Luz Pina Tavares

Maria da Luz

Colaboradora Externa


Data de Nascimento


25-03-1972

Nacionalidade


Cabo Verdiana


Licenciada em Geologia pela Universidade de Cabo Verde, em 2008. Actualmente a frequentar o Mestrado em Vulcanologia e Riscos geológicos, na Universidade dos Açores.

Desempenha funções de Técnica Superior no CVARG, nomeadamente no Centro de Informação Sismo-Vulcânica dos Açores, no qual desenvolve actividades relacionadas com a contagem sísmica, análise e cálculo sísmico.

Em 1993 completou o curso de Magistério Primário. No ano seguinte frequentou o curso da II fase de formação em exercício para professores do ensino básico integrado.

Entre 2003 e 2011 foi professora do Ensino Básico do quadro definitivo do Ministério da Educação e Desporto de Cabo Verde.

De 2006 até 2011, acumulou o cargo de professora de Formação Pessoal e Social na Escola Secundária Privada São Tomás de Aquino – Cidade da Praia. No mesmo estabelecimento de ensino leccionou a disciplina de Ciências Naturais entre 2009 e 2011.

Desde de 1994 frequentou várias formações no âmbito do projecto PFIE, e em 2008 frequentou a formação em Desenvolvimento Pessoal e Social /Educação para a Cidadania.​

Data de Ingresso no IVAR


01-11-2011

Data de Saída do IVAR


 

Tempo de Afetação


10%

Curriculum Vitae


Pós-Doutoramento


Doutoramento


Curta Duração


Técnicos de Investigação