Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:
  • Ilha de S. Jorge (Sistema Vulcânico Fissural de Manadas) em Alerta Científico V3, após reativação do sistema vulcânico em profundidadeIlha Terceira (Vulcão de Santa Bárbara) em Alerta Científico V2 devido aos níveis de atividade microssísmicaAtividade sísmica na ilha de São Jorge encontra-se acima dos valores normais de referênciaAtividade sísmica no Vulcão de Santa Bárbara (ilha Terceira) encontra-se acima dos valores normais de referênciaCrise sismovulcânica de S. Jorge, último sismo sentido: 3 de dezembro às 00:42h, intensidade máxima III/IV na freguesia de Santo AmaroCIVISA apela ao preenchimento do inquérito de macrossísmica em caso de sentir um sismo



 Joan Morro Delgado

Joan Morro

Colaborador Externo


Data de Nascimento


24-12-1985

Nacionalidade


Espanhola


​Licenciado em Filosofia pela Universidade de Barcelona (Barcelona, 2008), Mestre em Filosofia Teórica e Prática pela UNED (Madrid, 2012) e Pós-graduado em Gestão de Crises pelo Instituto Universitário General Gutiérrez Mellado (Madrid, 2012).
 
Atualmente é Professor de Filosofia e de História das Ideias Políticas na UNED de Cornellà del Llobregat (Barcelona), e colaborador do 'Grup Interdisciplinar de Recerca: Cultura, Història i Estat' (GIRCHE) e do Liceu Joan Maragall de Filosofia de l’Ateneu Barcelonès (Barcelona). Recentemente coordenou com o filósofo Gonçal Mayos o libro Hi ha una nova política? (La Busca, 2014).
 
A sua área de investigação é interdisciplinar e insere-se nos domínios dos Processos de Modernização (Teoria da Modernidade e Filosofia Política), a Biologia Teórica e a Gestão de Riscos.
 
Em julho de 2014 iniciou a sua colaboração com o Centro de Vulcanologia e Avaliação de Riscos Geológicos (CVARG), atual Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos (IVAR), tendo participado até dezembro de 2014, num estágio inserido no programa Eurodisseia e orientado pela Dra. Isabel E. Rego numa pesquisa sobre os seguintes temas: 
- o risco no âmbito das Relações Internacionais e da Filosofia Política;
- elaboração de Planos de Emergência para o século XXI;
- sustentabilidade ecológica e resiliência social;
- sociedade da informação, redes sociais e comunicação de riscos.
 
Atualmente ainda colabora com o IVAR na componente de perceção e comunicação de risco e preparação para catástrofes.

Data de Ingresso no IVAR


17-07-2014

Data de Saída do IVAR


 

Tempo de Afetação


10%

Curriculum Vitae


Pós-Doutoramento


Doutoramento


Curta Duração


Técnicos de Investigação