Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

 Joan Morro Delgado

Joan Morro

Colaborador Externo


Data de Nascimento


24-12-1985

Nacionalidade


Espanhola


​Licenciado em Filosofia pela Universidade de Barcelona (Barcelona, 2008), Mestre em Filosofia Teórica e Prática pela UNED (Madrid, 2012) e Pós-graduado em Gestão de Crises pelo Instituto Universitário General Gutiérrez Mellado (Madrid, 2012).
 
Atualmente é Professor de Filosofia e de História das Ideias Políticas na UNED de Cornellà del Llobregat (Barcelona), e colaborador do 'Grup Interdisciplinar de Recerca: Cultura, Història i Estat' (GIRCHE) e do Liceu Joan Maragall de Filosofia de l’Ateneu Barcelonès (Barcelona). Recentemente coordenou com o filósofo Gonçal Mayos o libro Hi ha una nova política? (La Busca, 2014).
 
A sua área de investigação é interdisciplinar e insere-se nos domínios dos Processos de Modernização (Teoria da Modernidade e Filosofia Política), a Biologia Teórica e a Gestão de Riscos.
 
Em julho de 2014 iniciou a sua colaboração com o Centro de Vulcanologia e Avaliação de Riscos Geológicos (CVARG), atual Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos (IVAR), tendo participado até dezembro de 2014, num estágio inserido no programa Eurodisseia e orientado pela Dra. Isabel E. Rego numa pesquisa sobre os seguintes temas: 
- o risco no âmbito das Relações Internacionais e da Filosofia Política;
- elaboração de Planos de Emergência para o século XXI;
- sustentabilidade ecológica e resiliência social;
- sociedade da informação, redes sociais e comunicação de riscos.
 
Atualmente ainda colabora com o IVAR na componente de perceção e comunicação de risco e preparação para catástrofes.

Data de Ingresso no IVAR


17-07-2014

Data de Saída do IVAR


 

Tempo de Afetação


10%

Curriculum Vitae


Pós-Doutoramento


Doutoramento


Curta Duração


Técnicos de Investigação