Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

 Rita Margarida Pacheco Dias Marques Brandão

Rita Brandão

Professora Auxiliar


Data de Nascimento


08-05-1970

Nacionalidade


Portuguesa


Licenciada em Matemática/Informática pela Universidade dos Açores, doutorou-se em Matemática, na especialidade de Investigação Operacional, na mesma instituição, onde é professora auxiliar.


Docente do Departamento de Matemática da Universidade dos Açores entre 1994 e 2016 e desde então docente do Departamento de Matemática e Estatística da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade dos Açores. Ao longo dos anos tem lecionado diversas unidades curriculares das áreas de estatística, investigação operacional e programação.


No domínio da gestão universitária foi coordenadora da Secção de Estatística e Investigação Operacional do Departamento de Matemática e coordenadora da 1ª edição da Pós-Graduação em Análise de Dados e Gestão de Informação. Integrou por diversas vezes a Comissão Científica Departamental, as Comissões Pedagógicas do Curso de Matemática/Informática, o Conselho do Departamento e a Comissão de Gestão Administrativa do Departamento de Matemática. Desempenhou funções de Pró-Reitora para o Planeamento, Avaliação e Qualidade de 5 de março de 2014 a 31 de agosto de 2015 e de Pró-Reitora para a Modernização Administrativa e Tecnologias de Informação e Comunicação de 1 de setembro de 2015 a 28 de junho de 2022.


Entre 2006 e 2013 foi membro do Centro de Estudos de Gestão do Instituto Superior Técnico (CEG-IST). O seu trabalho de investigação incidiu, principalmente, no desenvolvimento de metodologias que permitam analisar resultados de simulações de acontecimentos discretos, que apresentem algum tipo de não estacionaridade, através da construção de metamodelos de simulação. Está integrada, como investigadora, desde dezembro de 2013 no Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos (IVAR).



Data de Ingresso no IVAR


01-12-2013

Data de Saída do IVAR


 

Tempo de Afetação


50%

Curriculum Vitae


Pós-Doutoramento


Doutoramento


Curta Duração


Técnicos de Investigação