Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



Mundo ► Ciência

Imagem CVARG
Movimento de vertente
10-09-2008 18:00
Ponta Delgada
CVARG promove palestras sobre o perigo de movimentos de vertente no âmbito do projecto VOLCSOILRISK

O Centro de Vulcanologia e Avaliação de Riscos Geológicos da Universidade dos Açores (CVARG) promove a realização de duas palestras no próximo dia 15 de Setembro, a partir das 11 horas, no Anfiteatro IV do Complexo Científico do campus de Ponta Delgada.

 

A primeira palestra intitulada “Modelação probabilística da perigosidade de deslizamentos” terá como orador o Doutor José Luís Zêzere, Professor Associado do Departamento de Geografia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e investigador do Centro de Estudos Geográficos (CEG). A segunda palestra, subordinada ao tema “Instabilidade em arribas - perigos e prevenção”, será proferida pelo Doutor Fernando Manuel Silva da Fonseca Marques, Professor Auxiliar do Departamento de Geologia da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e Investigador do Centro de Geologia da mesma universidade.

 

As referidas palestras inserem-se no âmbito dos trabalhos do projecto VOLCSOILRISK, coordenado pelo CVARG, que visa a caracterização geotécnica de solos vulcânicos para a mitigação do risco de movimentos de vertente, bem como a modelação probabilística para a definição de mapas de perigosidade geomorfológica. Este projecto é financiado pela Direcção Regional da Ciência e Tecnologia através do programa INCITA - Projectos de Investigação Científica e Tecnológica com Interesse para o Desenvolvimento Sustentável dos Açores.



Fontes


Centro de Vulcanologia e Avaliação de Riscos Geológicos

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas