Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



Açores ► Outras

imagem: CVARG
Fonte: CVARG
17-11-2008 12:00
Ponta Delgada
Reunião do Sistema Internacional de Monitorização da ONU

Organizada pela Comissão Preparatória da Organização do Tratado sobre a Proibição Total de Ensaios Nucleares (CTBTO) decorreu entre 10 e 14 de Novembro em Viena (Áustria) o “3º Workshop em Operação e Manutenção do Sistema de Monitorização Internacional”.

 

Nesta reunião internacional, organizada sob os auspícios da Organização das Nações Unidas (ONU), um total de 124 representantes de diversos estados membros, de todos os continentes, apresentaram e discutiram os principais resultados e novas recomendações sobre os procedimentos de operação e manutenção da rede mundial de monitorização que apoia o tratado de não proliferação de testes nucleares. Portugal esteve representado nesta reunião pelo investigador do CVARG, Nicolau Wallenstein, o qual manteve diversos contactos sobre os procedimentos relacionados com a futura operação da estação de infra-sons, em processo de instalação na ilha Graciosa.

 

A participação neste workshop foi co-financiada pela Direcção Regional da Ciência e Tecnologia através das medidas de apoio à participação de investigadores em reuniões científicas.



Fontes


Centro de Vulcanologia e Avaliação de Riscos Geológicos

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas