Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:
  • Ilha de S. Jorge (Sistema Vulcânico Fissural de Manadas) em Alerta Científico V3, após reativação do sistema vulcânico em profundidadeIlha Terceira (Vulcão de Santa Bárbara) em Alerta Científico V2 devido aos níveis de atividade microssísmicaAtividade sísmica na ilha de São Jorge encontra-se acima dos valores normais de referênciaAtividade sísmica no Vulcão de Santa Bárbara (ilha Terceira) encontra-se acima dos valores normais de referênciaSismo de magnitude 2,3 sentido com intensidade máxima III na Povoação, ilha de S. MiguelCrise sismovulcânica de S. Jorge, último sismo sentido: 20 de março às 09:34h, intensidade máxima III na freguesia de UrzelinaCIVISA apela ao preenchimento do inquérito de macrossísmica em caso de sentir um sismo



Açores ► Fenómenos Naturais

 
02-01-2023 15:15
Terceira
Sismo sentido na ilha Terceira

O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) informa que às 14:50 (hora local = hora UTC-1), do dia 2 de janeiro foi registado um evento com magnitude 2,5 (Richter) e epicentro a cerca de 5 km a NE de Santa Bárbara, ilha Terceira.

De acordo com a informação disponível até ao momento o sismo foi sentido com intensidade máxima III (Escala de Mercalli Modificada) nas freguesias de Santa Bárbara e Doze Ribeiras (concelho de Angra do Heroísmo, ilha Terceira).

O CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação.


Fontes


IVAR/CIVISA

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas