Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

Açores ► Fenómenos Naturais

 
27-07-2022 15:30
Ponta Delgada
IVAR promove palestra sobre vulcanismo associado a caldeiras

Na próxima segunda-feira, dia 1 de agosto, pelas 10:00, na sala A.129 (sala de reuniões do IVAR) do edifício do Complexo Científico do Campus de Ponta Delgada da Universidade dos Açores, o Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos (IVAR) promove uma palestra com o tema “Caldera Volcanism and São Miguel”. A palestra irá ser proferida pelo Doutor Ben Ellis, investigador sénior da ETH Zurich (Suiça).

A sua área de investigação insere-se no domínio da Vulcanologia, dedicando-se ao estudo do vulcanismo félsico em vários sistemas vulcânicos, tais como Yellowstone, Ilhas Canárias, Islândia, Açores e Nisyros. Combinando observações de campo com uma variedade de técnicas geoquímicas e isotópicas, a equipa de Ben Ellis pretende compreender o mecanismo de geração de magma e a frequência eruptiva dos vários sistemas vulcânicos.

Esta iniciativa, aberta a toda a comunidade universitária e ao público em geral, insere-se nas atividades de divulgação científica promovidas pelo IVAR e pelo Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).


Fontes


Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas