Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

Açores ► Ciência

Yasukuni Okubo
24-10-2019 16:00
Ponta Delgada
Palestra sobre o grupo de trabalho em Perigos Geológicos da IUGS

Na próxima terça-feira, dia 29 de outubro, pelas 17h30, na sala A.023 do edifício do Complexo Científico do polo de Ponta Delgada da Universidade dos Açores, irá ser proferida uma palestra com o tema “Activities of IUGS Task Group on Geohazards (TGG) and proposal of IVAR – TGG project” pelo Doutor Yasukuni Okubo, Conselheiro Técnico do Japan Space Systems.
 
Yasukuni Okubo, doutorado em Geofísica, é especialista na exploração geotérmica. Para além da Geofísica, os seus principais interesses de investigação situam-se no domínio da Tectónica e Recursos Naturais. Atualmente é o responsável pelo grupo de trabalho em Perigos Geológicos da International Union of Geological Sciences (IUGS), é membro associado do Conselho Científico do Japão, membro da Academia de Engenharia do Japão e presidente da Sociedade Mottainai. Ao longo do seu percurso científico e profissional, Yasukuni Onubu recebeu várias distinções, nomeadamente da Sociedade de Exploração Geofísica do Japão, do Diretor Geral dos Serviços Geológicos do Japão e do Comité Geológico Internacional.
 
Esta iniciativa, aberta a toda a comunidade universitária e ao público em geral, insere-se nas atividades de divulgação cientifica coordenadas pelo Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos e pelo Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores.


Fontes


IVAR/CIVISA

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas