Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



Açores ► Ciência

O investigador do IVAR, Armindo Rodrigues, a proferir a sua comunicação oral (Foto: Armindo Rodrigues)
05-09-2019 09:45
República Popular da China
Investigador do IVAR participa em conferência sobre Geologia Médica na China

​O investigador do IVAR, Armindo Rodrigues, participou recentemente na 8ª Conferência Internacional de Geologia Médica (MEDGEO 2019), que decorreu em Guiyang, na República Popular da China, sobre a temática Geologia Médica e Construção de uma Civilização Ecológica.
 
Este congresso, que reuniu 200 investigadores de 22 países e de várias áreas científicas (geologia, medicina, biologia, epidemiologia, entre outras), contou com cerca de 70 comunicações orais e 115 posters. Segundo o investigador, o congresso constituiu um espaço privilegiado de debate sobre os vários aspetos da geologia médica e do seu desenvolvimento nos vários continentes.

 

Armindo Rodrigues apresentou um trabalho sob a forma de comunicação oral intitulado “Azorean volcanic soils: iodine and cobalt bioavailability and health effects” e foi co-autor de outro sob a forma de poster intitulado “Iodine intake and related cognitive function impairements in elementar schoolchildren”. De realçar que o segundo trabalho foi agraciado com o prémio de melhor poster do congresso.


A participação neste congresso permitiu ainda a frequência de um curso breve de introdução à geologia médica intitulado “An introduction to Medical Geology”, o qual foi lecionado por investigadores de renome nesta área de investigação (Syed Hasan, Robert Finkelman, Jose Centeno e Chaosheng Zhang).



Fontes


IVAR/CIVISA

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas