Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

Açores ► Fenómenos Naturais

Concelho das Velas
12-08-2019 11:30
São Jorge
Movimento de vertente na ilha de São Jorge afeta troço de Estrada Regional

A forte precipitação que se fez sentir na madrugada de domingo provocou, na ilha de São Jorge, um movimento de vertente na Estrada Regional n.º 1-2ª. 

De acordo com o Gabinete de Apoio à Comunicação Social do executivo regional, o evento levou à cedência do muro de suporte e de uma parte da plataforma do ramal de acesso à zona urbana da Fajã do Ouvidor, junto à Igreja de Nossa Senhora das Dores, na freguesia do Norte Grande, concelho das Velas. 

O troço afetado pelo movimento de vertente, com uma extensão de cerca de 20 metros, ficou condicionado a uma via de circulação, podendo apenas circular veículos ligeiros. Esta via já se encontrava sinalizada e já tinham sido desenvolvidos os procedimentos pré-contratuais com vista à realização de uma intervenção de reforço.

A Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas fez deslocar no domingo uma equipa para proceder à sinalização daquele troço e implementar outras medidas adequadas. 

Hoje desloca-se ao local Frederico Sousa, diretor regional das Obras Públicas e Comunicações, para se inteirar dos trabalhos que decorrem para garantir a reabilitação do muro e do troço em questão.



Fontes


Açoriano Oriental

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas