Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



Açores ► Fenómenos Naturais

Estrada freguesia das Feteiras, concelho de Ponta Delgada (Foto in Facebook)
13-05-2019 10:00
Ponta Delgada
Chuva e ventos fortes durante a madrugada de sábado provocam estragos na ilha de São Miguel

De acordo com o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, o mau tempo que se fez sentir na madrugada deste domingo na ilha de São Miguel, causou vários movimentos de vertente e uma inundação.

O aviso amarelo divulgado pelo Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) na tarde de sábado, emitia um aviso amarelo referente à precipitação e vento para os grupos Oriental e Central para o período de madrugada e período de tarde e madrugada, respetivamente.

Foram registadas várias ocorrências, nomeadamente pequenos movimentos de vertente em várias estradas no concelho de Ponta Delgada e na estrada da Lagoa do Fogo no concelho da Ribeira Grande.

As equipas de bombeiros voluntários de Ponta Delgada e da Ribeira Grande e os serviços municipais de proteção civil dos dois municípios em questão foram chamados aos locais, bem como a Direção Regional de Obras Públicas e Comunicações na ocorrência do concelho da Ribeira Grande.

Na freguesia das Feteiras, concelho de Ponta Delgada, uma habitação foi afetada pela forte precipitação, o que obrigou o realojamento dos moradores pelo Instituto de Serviços Sociais dos Açores (ISSA).

Na madrugada de domingo, após um alerta dado pelas 7:00h foram ainda resgatados dois indivíduos de nacionalidade alemã, na ilha do Faial. Tripulantes de uma embarcação que encalhou na vertente oeste do morro de Castelo Branco, um terá conseguido subir a encosta para pedir ajuda e assistência dos bombeiros, tendo o segundo recebido auxílio da equipa de resgate para terminar a subida. No local estiveram equipas da polícia marítima, da estação salva-vidas da Horta e dos bombeiros do Faial.



Fontes


Açoriano Oriental

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas