Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

Açores ► Ciência

Christopher Kincaid
08-03-2019 14:20
Ponta Delgada
Palestra sobre dinâmica manto-crosta nos Açores

​No dia 15 de março, pelas 17h30, no Anfiteatro A.025 do edifício do Complexo Científico do pólo de Ponta Delgada da Universidade dos Açores, irá ser proferida uma palestra com o tema “Laboratory models of plates influencing mantle flow: a story of marred plumes and complex hotspot-ridge melting patterns” pelo Doutor Christopher Kincaid, professor de Oceanografia da Graduate School of Oceanography da University of Rhode Island.

 

Christopher Kincaid, doutorado em Dinâmica Geofísica de Fluidos, é especialista em modelação 4-D da dinâmica manto-crosta das zonas de subducção, sendo o tempo a quarta dimensão. A aplicação desta metodologia ao Parque Nacional de Yellowstone, permitiu a Kincaid descrever a distribuição da pluma mantélica responsável pelo vulcanismo em Yellowstone.

 

Esta iniciativa, aberta a toda a comunidade universitária e ao público em geral, insere-se nas atividades de divulgação cientifica coordenadas pelo Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos e pelo Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores.



Fontes


IVAR/CIVISA

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas