Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



Açores ► Fenómenos Naturais

Prognóstico de superfície 72H (IPMA)
21-02-2019 11:00
Açores
SRPCBA regista 10 ocorrências na sequência da passagem da depressão Júlia nos Açores

O Serviço Regional de Proteção Civil dos Açores (SRPCBA), registou 10 ocorrências no arquipélago devido à passagem da depressão Júlia na região, que também afetou várias ligações aéreas.

De acordo com o Presidente do SRPCBA, Carlos Neves, seis ocorrências foram registadas na ilha de São Miguel, três na ilha Terceira e uma em Santa Maria. Segundo a mesma fonte, para além da queda de árvores, ocorreram também inundações em pátios de habitações e ainda estragos na cobertura de uma residência na ilha de Santa Maria.

De acordo com um porta-voz da companhia aérea açoriana Sata Air Açores e Azores Airlines, um voo foi divergido para lisboa com cerca de 200 passageiros, e vários foram cancelados, retendo cerca de 500 passageiros. A Autoridade Marítima emitiu um comunicado também a informar do encerramento do Porto das Lajes do Pico, devido ao estado do tempo.

Apesar de se observar uma melhoria no estado do tempo, de acordo com a nota informativa 1/2019 do SRPCBA, prevê-se um novo agravamento no próximo sábado, dia 23 de fevereiro.


Fontes


SRPCBA
Açoriano Oriental
IPMA

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas