Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



Mundo ► Fenómenos Naturais

Camarões (Imagem: Google Maps)
29-10-2019 16:30
Camarões
Chuvas torrenciais, inundações e movimento de vertente causam pelo menos 34 mortos nos Camarões

Pelo menos 34 pessoas perderam a vida na sequência de inundações e um movimento de vertente nos Camarões, em resultado das chuvas torrenciais que se têm registado nos últimos dias.

Militares e equipas de resgate já foram enviados para Bamoungoum, uma vila localizada perto da capital regional Bafoussam, para procurar nos destroços das habitações atingidas pelo movimento de vertente mais vítimas. De acordo com o governador da região oeste de Camarões, Awa Fonka Augustine, o número de vítimas mortais aumentou rapidamente de 13 para pelo menos 34, pelo que este poderá continuar a aumentar conforme as buscas, uma vez que ainda continuam pessoas desaparecidas. Cerca de 12 pessoas foram também transportadas para o hospital regional com ferimentos graves.

O ministro da descentralização dos Camarões, George Elanga Obam, prestou assistência financeira urgente àqueles que perderam todos os seus pertences. Estima-se que pelo menos 120 pessoas moram no bairro afetado pelas inundações e afetado pelo movimento de vertente.

De acordo com os dados do Centro de Investigação sobre Epidemiologia de Eventos de Emergência de Desastres (EM-DAT), entre 1998 e 2006 cerca de 4200 pessoas foram afetadas pelas inundações na República dos Camarões. Em 2007, mais de 10000 pessoas foram afetadas, em 2008, 25000 e, em 2012, quase 52000.


Fontes


RSOE EDIS
StarTribune

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas