Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



Açores ► Fenómenos Naturais

 
03-07-2018 14:00
S. Miguel e Terceira
Atividade Sísmica na parte central da ilha de S. Miguel e na ilha Terceira

O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) informa que a atividade sísmica na parte central da ilha de S. Miguel, na área compreendida entre o Vulcão do Fogo e o Vulcão das Furnas, que se iniciou no passado dia 15 de junho, se mantém acima dos valores de referência.
 
Os sismos registados têm baixa magnitude, maioritariamente inferior a 1,0, tendo o sismo mais energético magnitude 2,3 na escala de Richter.
 
O CIVISA informa, ainda, que a atividade sísmica na parte central da ilha Terceira, mais concretamente na área do Vulcão do Pico Alto, que se iniciou no passado dia 27 de junho, também se mantém ligeiramente acima dos valores de referência.

 

Os sismos registados têm baixa magnitude, tendo o sismo mais energético ocorrido no dia 27 de junho, às 02:41, com magnitude 2,7 na escala de Richter. Este evento teve epicentro a 4 km a S dos Biscoitos e, de acordo com a informação disponível até ao momento, foi sentido com intensidade máxima III/IV (Escala de Mercalli Modificada) em Biscoitos, concelho da Praia da Vitória, e intensidade III em Angra do Heroísmo.

 

O CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação.



Fontes


IVAR/CIVISA

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas