Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

Açores ► Ciência

Marek Banaś
22-11-2017 18:45
Ponta Delgada
Palestra pública sobre monitorização geodésica de infraestruturas proferida pelo Professor Doutor Marek Banaś

​O Professor Doutor Marek Banaś, da Faculty of Mining Surveying and Environmental Engineering, AGH University of Science and Technology da Polónia, irá proferir no dia 23 de novembro, entre as 17h00 e as 18h00, no Anfiteatro III do Complexo Científico da Universidade dos Açores (polo de Ponta Delgada), uma conferência pública intitulada “Empirical research of robust estimation methods in a context of geodetic monitoring purposes of engineering structures”.

O Professor Doutor Marek Banaś é doutorado em Geodesia e Cartografia pela AGH University of Science and Technology da Polónia. Em resultado das atividades científicas que tem desenvolvido é autor e coautor de diversos artigos científicos, alguns dos quais apresentados em reuniões científicas nacionais e internacionais.

As suas áreas de interesse científico centram-se na aplicação de métodos matemáticos robustos para o ajuste de observações geodésicas, medição de deslocamentos e da deformação de infraestruturas (particularmente em barragens), e na aplicação de novos instrumentos de monitorização geodésica, nomeadamente, GNSS, Estações Totais e Laser Scanners (LiDAR), entre outros.

Esta iniciativa é aberta a toda a comunidade universitária e ao público em geral.
​​​


Fontes


IVAR/CIVISA

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas