Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

Açores ► Fenómenos Naturais

Oficina na Estrada Regional, Ginetes (Foto: MyTop FM)
26-04-2017 12:00
São Miguel
Precipitação causa estragos na freguesia dos Ginetes

​A forte precipitação que se tem feito sentir nos últimos dias nos Açores, provocou, na segunda-feira, dia 24 de abril, pequenas inundações e movimentos de vertente, adiantou o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).
 
A freguesia dos Ginetes, na ilha de São Miguel, foi a mais afetada, onde se registaram inundações numa escola, numa oficina e em algumas habitações. O transbordo do curso de água, fez ainda com que material solto e troncos de árvores fossem arrastados pelas vias.
 
Os processos de limpeza do local foram realizados pela PSP, bombeiros, junta de freguesia, Serviço Municipal de Proteção Civil e pela Direção Regional de Obras Públicas.
 
As freguesias da Candelária e Feteiras (Ponta Delgada) e Água de Pau (Lagoa) foram também afetadas em algumas estradas, embora com menos gravidade.
 
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as ilhas dos grupos Central e Oriental continuam em alerta amarelo referente a precipitação, que pode ser pontualmente forte, até às 24:00 horas de hoje.


Fontes


Diário de Notícias
RTP Açores
MyTop FM

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas