Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



Açores ► Ciência

 
24-04-2017 11:00
Ponta Delgada
Investigadores do IVAR e do CIVISA participam no JOIN 2017 - II Encontro Internacional de JOvens INvestigadores

Os investigadores Sandro Matos e Rui Silva do Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos (IVAR) e do Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) participaram no II Encontro Internacional de JOvens INvestigadores (JOIN 2017), que se realizou na Universidade dos Açores nos dias 19 e 20 de abril de 2017.

Este evento foi destinado a estudantes universitários de diversas áreas, visando a reflexão, problematização, partilha e promoção de experiências relacionadas com a iniciação à investigação científica, na sequência de eventos semelhantes que decorreram e decorrem em diversos países (Brasil, Cabo Verde, Honduras, Costa Rica e México).

No decorrer deste evento houve ainda a oportunidade de participar em diversas atividades relacionadas com esta problemática, nomeadamente, conferências, oficinas, mesas redondas e apresentação de comunicações de trabalhos de investigação de outras áreas científicas.
Os trabalhos apresentados pelos investigadores no JOIN 2017:

SILVA, R. F., MARQUES, R., GASPAR, J. L. (2017) – Análise da suscetibilidade a movimentos de vertente na freguesia do Lajedo (ilha das Flores, Açores). JOIN 2017 - II Encontro Internacional de JOvens INvestigadores. Ponta Delgada (Açores, Portugal), 19 e 20 de abril (Comunicação Oral).

MATOS, S., WALLENSTEIN, N., RIPEPE, M., MARCHETTI, E. (2017) - Deteção remota de atividade vulcânica por infrassons pela estação IS42 – Graciosa, Açores. JOIN 2017 - II Encontro Internacional de JOvens INvestigadores. Ponta Delgada (Açores, Portugal), 19 e 20 de abril (Comunicação Oral).



Fontes


IVAR/CIVISA

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas