Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



Mundo ► Fenómenos Naturais

Foto: Reuters
18-04-2017 11:00
Sri Lanka
Desabamento em montanha de lixo no Sri Lanka provoca 27 mortos

Um desabamento numa montanha de lixo no Sri Lanka, perto da capital na passada sexta-feira, provocou pelo menos 27 mortos e cerca de 11 feridos. O Centro de Gestão de Desastres do país informou que cerca de 79 casas ficaram destruídas e trinta pessoas ainda se encontram desaparecidas.
 
A montanha de lixo, com aproximadamente 91 metros de altura, situava-se no limite nordeste de Colombo, desabou sobre as habitações após um incêndio no local e uma noite de chuvas torrenciais. O incidente ocorreu quando decorriam as celebrações do ano novo local. Os militares e as equipas de resgate estão no local a escavar à procura de sobreviventes.
 
Os habitantes da região, que vivem em condições precárias, já haviam denunciado a devastação ambiental provocada pela lixeira diversas vezes, bem como o risco para a saúde. São descarregados diariamente naquela lixeira a céu aberto, aproximadamente 23 milhões de toneladas de lixo e 800 toneladas de resíduos sólidos suplementares.
 
O governo do Sri Lanka já afirmou que tenciona colocar um plano em andamento para acabar com o aterro em breve, passando para outro local.
 

 


Fontes


Jornal de Notícias
Euro News
Record TV Europa

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas