Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



Mundo ► Fenómenos Naturais

 
11-03-2017 21:10
Lisboa
Cavidade no pavimento corta trânsito em Lisboa

​Uma cavidade de grandes dimensões cortou o trânsito junto à estrada para o Eixo Norte-Sul da Avenida de Ceuta em Lisboa.

A cavidade, que tem por nome científico sinkhole, tem uma largura de aproximadamente cinco metros, nove metros quadrados e cerca de dez metros de profundidade.

De acordo com a análise da Proteção Civil, da PSP e dos Bombeiros de Lisboa, a formação desta cavidade não estará relacionada com o caneiro de Alcântara, mas sim com o desgaste provocado pelos lençóis freáticos.

O fenómeno ocorreu depois das 15 horas e segundo o vereador da segurança da Câmara Municipal de Lisboa, foram acionados todos os meios após o alerta. Antes da chegada das autoridades, os condutores que circulavam na zona, sinalizaram o perigo com os triângulos dos respetivos automóveis. Não foi registado qualquer dano físico ou material para além do abatimento de terra. Esclareceu ainda que foi criado um perímetro de segurança devido à instabilidade do solo, estando as equipas técnicas do município a avaliar a situação.

A autarquia está a desencadear todos os procedimentos necessários para a rápida reparação do pavimento, estimando que o trânsito permaneça cortado naquela via, pelo menos, até à próxima quarta-feira.



Fontes


Observador
Jornal de Notícias

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas