Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



Açores ► Fenómenos Naturais

Calhetas, Ribeira Grande
02-03-2017 00:35
Ribeira Grande, S. Miguel
Desabamento na freguesia das Calhetas obriga ao corte parcial de via

No dia 28 de fevereiro ocorreu um movimento de vertente do tipo desabamento junto à orla marítima da freguesia das Calhetas, concelho da Ribeira Grande, que obrigou ao corte parcial da via. A ocorrência deu-se por volta das 17h locais (18h UTC) na Rua da Boa Viagem, perto da igreja da freguesia, numa zona onde não existem habitações.

 

De acordo com informação prestada pelos bombeiros da Ribeira Grande, a ocorrência não provocou vítimas e não foi necessária qualquer intervenção junto da população.

 

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, disse que o local onde se deu o desabamento "é uma zona já identificada como sendo de risco, fruto da instabilidade da falésia", o que se poderá ter agravado com a forte ondulação registada na segunda-feira. Acrescentou ainda que não foi necessário proceder a realojamentos, mas como do lado da falésia o passeio oferece perigo, o Serviço Municipal de Proteção Civil vedou um lado da via.

 

Além dos bombeiros estiveram também no local elementos da Polícia Marítima, Junta de Freguesia e Serviço Municipal de Proteção Civil.​



Fontes


Açoriano Oriental

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas