Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



Mundo ► Fenómenos Naturais

Trajetória da então tempestade tropical Colin (Imagem: NOAA)
08-06-2016 10:20
Florida, Estados Unidos da América
Tempestade tropical Colin afetou o estado da Florida

​Na passada terça-feira, dia 7 de junho, o estado norte-americano da Florida foi atingido pela tempestade tropical Colin, com ventos sustentados de 108 km/h e forte precipitação, levando as autoridades a declararem estado de emergência.
 
Na Florida, onde se registaram 225 mm de precipitação, verificaram-se várias inundações e o corte de energia elétrica, afetando cerca de 10 mil pessoas desde Tampa Bay até Jacksonville. Vários voos também tiveram de ser cancelados e escolas encerradas.
 
Esta tempestade, que é a terceira da época, que vai de 01 de junho a 30 de novembro, formou-se no domingo, dia 5 deste mês, no Golfo do México e deslocou-se para nor-nordeste a uma velocidade de cerca de 40 km/h, atingindo, entretanto, a Florida. Após a sua passagem por aquele estado deslocou-se para o Oceano Atlântico onde se dissipou.
 
A agência norte-americana para os oceanos e a atmosfera (NOAA, National Oceanic and Atmospheric Administration) previu que se formem entre 10 a 16 tempestades no Atlântico este ano, das quais quatro a oito podem atingir a categoria de furacão.


Fontes


NOAA
Assoaciated Press
South China Morning Post
RSOE EDIS
CNN

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas