Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



Mundo ► Fenómenos Naturais

Inundações na freguesia de Campos e Sobrado (Valongo) devido ao Rio Ferreira (Foto: Marcel Santos in SIC Notícias)
12-02-2016 23:40
Portugal
Mau tempo provoca inundações em Portugal continental

O mau tempo que se tem feito sentir no território continental já provocou várias ocorrências, a maioria das quais relacionadas com cheias, inundações e movimentos de vertente.
 
Águeda está a ser afetada pelas maiores cheias dos últimos anos e em Amarante, o Rio Tâmega já inundou as caves mais baixas, tendo os vários comerciantes sido aconselhados a retirar os bens das lojas. Também em Ponte da Barca, alguns estabelecimentos comerciais encontram-se em perigo de serem inundados pelo Rio Lima devido ao mau tempo e às descargas das barragens do Lindoso e Touvedo, e foram reportadas inundações na zona ribeirinha de Ponte de Lima. O trânsito encontra-se condicionado em Estarreja e em Vizela, devido à subida das águas dos rios Antuã e Vizela, respetivamente.
 
Foram reportados movimentos de vertente em Miranda do Corvo e em Arcos de Valdevez, tendo causado, na primeira localidade, a destruição de dois automóveis e, na segunda, o condicionamento do trânsito na EN202, entre Arcos de Valdevez e Soajo.
 
Em Mortágua, a linha da Beira Alta encontra-se cortada e no Porto, a marginal da Foz do Porto está cortada na parte pedonal devido à forte agitação marítima.
 
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou ao final do dia os distritos do Porto, de Viana do Castelo, de Aveiro e de Braga sob aviso laranja, e em aviso amarelo os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Leiria, Castelo Branco, Faro, Évora, Setúbal, Santarém, Lisboa, Beja e Portalegre.​


Fontes


SIC Notícias

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas