Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



Mundo ► Fenómenos Naturais

Operações de resgate nos destroços do edifício Dragão Dourado que colapsou na sequência de um sismo de magnitude 6.4 (Foto: Anthony Wallace, AFP/Getty Images)
12-02-2016 11:50
Ilha Formosa
Número de mortos na Ilha Formosa sobe para 94

O mais recente balanço relativo ao número de vítimas do sismo de magnitude 6.4 que afetou no passado dia 6 de fevereiro, às 03:57 (hora local, 19:57 de dia 5 UTC), a Ilha Formosa indica pelo menos 94 mortos e cerca de 550 feridos na cidade de Tainan, permanecendo ainda desaparecidas cerca de 30 pessoas.
 
Na sequência do forte abalo, um dos edifícios que sofreu danos, o Weiguan Jinlong (edifício Dragão Dourado), colapsou totalmente, tendo os seus destroços exposto a sua má construção, através do uso de latas como material de enchimento em vigas de construção. As autoridades abriram uma investigação para apurar responsabilidades, tendo sido detidos três indivíduos responsáveis pela edificação do Weiguan Jinlong, acusados de neglicência profissional.
 
No total, já foram resgatadas cerca de 320 pessoas com vida. As equipas de resgate continuam no terreno, mas a probabilidade de encontrar sobreviventes diminui.
 
A Ilha Formosa localiza-se no conhecido Anel de Fogo do Pacífico, sendo, portanto, frequentemente afetada por atividade sísmica. No entanto, alguns relatos indicam que este sismo foi muito mais significativo.


Fontes


CNN
TVI24
USA Today

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas