Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



Açores ► Ciência

Fátima Viveiros durante uma das campanhas de campo na ilha Terceira
18-12-2015 14:10
 
Investigadora do CVARG recebe prémio internacional relacionado com os estudos do Carbono Profundo

A investigadora e bolseira de pós-doutoramento do CVARG, Fátima Viveiros, foi recentemente agraciada com o prémio de Líder Emergente do Deep Carbon Observatory. Este prémio, atribuído pela primeira vez em 2015, pretende distinguir jovens investigadores que tenham contribuído para o estudo do Carbono Profundo a uma escala mundial. O prémio foi entregue no passado dia 15 de dezembro em São Francisco (Estados Unidos da América) durante o Congresso Internacional de Geologia (AGU 2015).

Para além da investigadora do CVARG foram premiados também os investigadores Jon Fellowes (Universidade de Manchester, Reino Unido) e Donato Giovannelli (Universidade de Rutgers, Estados Unidos da América).

Fátima Viveiros não esteve presente pessoalmente na entrega do prémio, mas marcou presença com as seguintes palavras, lidas durante a cerimónia de nomeação: “Ao fazer parte da comunidade do Deep Carbon Observatory (DCO) tenho tido oportunidade não só de interagir e aprender com cientistas de várias partes do mundo que têm como objetivo comum o estudo do Carbono Profundo, mas também tem sido um desafio para aprender cada vez e dar um pequeno contributo para a compreensão do ciclo do carbono. Agradeço ao DCO todo o apoio que me tem dado e a toda a comunidade, cada vez maior, de jovens investigadores. Este prémio é partilhado com todos os jovens investigadores que têm trabalhado comigo e um incentivo a continuar o sonho do DCO nos anos vindouros.”

O CVARG está muito orgulhoso pelo reconhecimento atribuído a um dos seus elementos mais jovens.
 
Para mais informações: https://deepcarbon.net/feature/dco-emerging-leader-awards#.VnP1fE0riUl


Fontes


CVARG/CIVISA

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas