Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

Mundo ► Fenómenos Naturais

Foto: PHOTO: THE STAR/ASIA NEWS NETWORK
15-12-2015 14:50
Malásia
Cheias rápidas na Malásia obrigam a evacuação de cerca 900 pessoas

Cerca de 900 pessoas dos estados a sudoeste da Malásia de Johor, Malacca, Negeri Sembilan e Selangor foram evacuadas devido às cheias causadas pela chuva torrencial que se fez sentir no passado domingo.
 
Um total de 443 pessoas foram realojadas em oito centros de acolhimento em Selangor, outras 355 em quatro centros em Malacca e ainda cerca de 61 residentes de Pontian e Johor foram evacuados.

De acordo com o presidente distrital de Pontian, Kamarudin Abdullah, prevê-se que o nível da água possa continuar a subir, pelo que as pessoas não estão autorizadas a voltar já para as suas casas.

As cheias podem vir ainda a afetar a parte oriental do estado de Sabah até ao final da semana devido à passagem do tufão Melor na região. É expectável que o tufão que irá causar chuva intensa e ventos fortes com rajadas entre 64 km/h e 80 km/h atinja o interior de Sabah e as áreas ocidentais na quinta-feira e na sexta-feira, depois da sua passagem pelas Filipinas. Segundo o diretor do Departamento de Meteorologia do estado, Abdul Malek Tusin, as áreas possivelmente afectadas devem-se preparar para a ocorrência de cheias rápidas. Alerta ainda para suspensão das atividades marítimas, dado que o fenómeno poderá causar ondas até 3,5 metros de altura.  
 


Fontes


RSOE EDIS
Straitstimes.com

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas