Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

Açores ► Fenómenos Naturais

Dano causados pelo mau tempo no concelho do Nordeste (Foto: Nordeste vem descobri-lo)
04-09-2015 04:35
São Miguel
Mau tempo nos Açores - actualização

​De acordo com as informações prestadas pelo presidente da câmara municipal do Nordeste, Carlos Mendonça, o mau tempo que atingiu o concelho na madrugada do dia 3 de setembro causou danos em 21 habitações e oito famílias tiveram de pernoitar fora de casa. O autarca acrescentou ainda que as famílias que se encontravam numa situação mais difícil foram realojadas provisoriamente em casa de familiares, algumas por questões de segurança, uma vez que o Instituto Português do Mar e Atmosfera prolongou o aviso laranja relativamente a precipitação até sexta-feira de manhã, às 06:00.

 

Relativamente às estradas, não há qualquer população isolada neste momento dentro do concelho, como chegou a acontecer durante a última madrugada, estando a decorrer os trabalhos de limpeza e remoção de inertes. Apenas a estrada regional permanece cortada com um troço destruído, não havendo previsão de quando terminam os trabalhos de limpeza. Quanto à estrada municipal que pode servir de alternativa, foram removidos os inertes, mas a sua utilização não é aconselhável, por falta de segurança, devido à queda de um talude, no lugar da Pedreira.

 

O concelho do Nordeste foi o mais afetado pelo mau tempo que atinge os Açores desde quarta-feira, tendo o arquipélago chegado a estar sob aviso vermelho da meteorologia (o mais grave) até ontem de manhã. A proteção civil açoriana registou 32 ocorrências relacionadas com a chuva.



Fontes


Açoriano Oriental

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas