Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

Mundo ► Fenómenos Naturais

Previsão para os próximos 5 dias para a tempestade tropical Erika (imagem: NOAA).
28-08-2015 01:00
Mar do Caribe
Tempestade tropical Erika faz vítimas em Dominica

​A tempestade tropical Erika deixou, esta quinta-feira, pelo menos três mortos e quatro desaparecidos na ilha caribenha de Dominica, enquanto avança em direção a Porto Rico e à República Dominicana.

 

A República Dominicana elevou para o nível máximo o alerta em nove províncias face aos iminentes efeitos da tempestade tropical Erika.
 
O diretor da Proteção Civil, o general Rafael de Luna Pichirilo, indicou que mais de 8000 voluntários vão estar disponíveis para oferecer assistência à população, e que as autoridades se preparam para levar a cabo evacuações preventivas em vários pontos do país, onde as chuvas causam frequentemente inundações, podendo igualmente originar movimentos de vertente.
 
"O olho de Erika passará perto das Ilhas Virgens, sobre ou perto de Porto Rico durante a noite e perto ou sobre a República Dominicana na sexta-feira", indicou o Centro Nacional de Furacões (NHC), com sede em Miami, Flórida (sudeste dos EUA).
 
De acordo com os mais recentes modelos do NHC, após passar pelo norte de Santo Domingo, a tempestade Erika atingirá as Bahamas no fim de semana e poderá se tornar um furacão no início da próxima semana ao largo da costa da Flórida.


Fontes


NOAA
Reuters
Visão

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas